
A morte de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Ayrton Senna, completa 31 anos nesta quinta-feira (1º). O piloto brasileiro morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994.
Ele venceu três campeonatos mundiais (em 1988, 1990 e 1991), e era considerado um grande talento no automobilismo, com destaque para habilidade em pistas molhadas e competitividade.
Além disso, o brasileiro tinha um carisma e carinho com o público que os tornaram ídolo nacional e respeitado mundo afora. Sua morte causou grande comoção no país e internacionalmente, fazendo alguns protocolos de segurança da categoria serem alterados.
Mesmo após mais de três décadas, ele continua com grande legado e imagem ligada à excelência e determinação. Em 2023, ele foi oficialmente declarado Patrono do Esporte Brasileiro, por lei sancionada no DOU (Diário Oficial da União).
Senna também continua a receber homenagens por todo o Brasil. Adriane Galisteu, namorada dele na época, fez uma postagem no Instagram em lembrança ao piloto.
Fonte: Agências








