COP

Após usar maconha durante 20 anos, deputado de MS diz ser contra canabidiol

Por Redação

Em 14 de junho de 2024

0 Compart.
Deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) durante sessão na Alems. (Foto: Assessoria)

O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), conhecido por seu papel como pastor, causou polêmica ao se manifestar contra o uso de medicamentos e produtos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para o tratamento de diversas condições de saúde. Vaz foi o único parlamentar a votar contra a proposta que visava facilitar o acesso a esses componentes.

A declaração do deputado surpreendeu muitos, especialmente aqueles que desconheciam seu histórico pessoal. “Sou contra, porque já fui usuário de maconha por 20 anos e eu sei que a maconha destrói uma família. Não concordo que seja usada nem para remédio”, afirmou Vaz.

A notícia foi publicada na coluna Jogo Aberto do portal Campo Grande News nesta sexta-feira, e desde então tem gerado intensos debates. Enquanto alguns apoiam a posição do deputado, outros questionam a generalização de sua experiência pessoal em detrimento das evidências científicas que apontam os benefícios do canabidiol no tratamento de várias condições médicas.

O uso de CBD tem sido amplamente discutido e estudado no Brasil e no mundo, com diversos relatos de eficácia no tratamento de epilepsia, dores crônicas, e outras condições. No entanto, a questão ainda é controversa e divide opiniões tanto na comunidade médica quanto entre os legisladores.

Fonte: Da redação

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...