A Toyota foi eleita a marca de carros mais valiosa do mundo, com o valor estimado de US$ 59,7 bilhões.
Os dados fazem parte do estudo “Best Global Brands”, realizado pela Interbrand, consultoria de marcas dos Estados Unidos. O levantamento é feito desde 1999 e elege as 100 marcas mais valiosas em todo o mundo.
Entre os critérios estão: “o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “o papel da marca no processo de tomada de decisão de compra” e “a força da marca quando se trata de garantir o futuro retorno para a empresa”.
No ranking geral, contando com marcas de outros setores, a japonesa é a sexta, atrás de Apple (US$ 482 bilhões), Microsoft (US$ 278 bilhões), Amazon (US$ 274 bilhões), Google (US$ 251 bilhões) e Samsung (US$ 87,6 bilhões).
Ranking de carros
Mas voltando a falar sobre carros, a lista segue com uma marca de luxo, a Mercedes, avaliada em US$ 56,1 bilhões.
Na sequência estão: Tesla, BMW e Honda. A Tesla, inclusive, foi a marca que mais valorizou em relação ao ano passado (+32%).
Confira abaixo as marcas de carros mais valiosas do mundo:
1º – Toyota: US$ 59,7 bilhões
2º – Mercedes-Benz: US$ 56,1 bilhões
3º – Tesla: US$ 48 bilhões
4º – BMW: US$ 46,3 bilhões
5º – Honda: US$ 22,8 bilhões
6º – Hyundai: US$ 17,3 bilhões
7º – Audi: US$ 14,9 bilhões
8º – Volkswagen: US$ 14,8 bilhões
9º – Ford: US$ 14,4 bilhões
10º – Porsche: US$ 13,5 bilhões
11º – Nissan: US$ 12,2 bilhões
12º – Ferrari: US$ 9,3 bilhões
13º – Kia: US$ 6,6 bilhões
14º – Land Rover: US$ 5,59 bilhões
15º – Mini: US$ 5,57 bilhões