Coxim, MS
1 de julho de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Idosa de 75 anos é o 1º óbito por coronavírus em Sonora

Uma idosa de 75 anos é o primeiro óbito registrado por conta do coronavírus nesta quarta-feira (1º) em Sonora, município localizado no extremo Norte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a nota divulgada pela gerência de saúde da cidade, a vítima foi atendida em Sonora com fortes sintomas, num primeiro momento foi realizado o teste rápido, que deu negativo, devido a gravidade do quadro de saúde, ela foi transferida para Coxim, no Hospital Regional de Coxim, realizaram um novo teste rápido, este foi testando positivo para Covid-19.

Ainda segundo a nota, a equipe de saúde concentra todos os esforços para isolar os que tiveram contato com à idosa nos últimos dias. A gerência de saúde lamenta a perda e reforça a necessidade do isolamento social, haja vista que este pode ser o momento mais crítico da pandemia. Ainda de acordo com a gerência de saúde de Sonora, um terceiro teste foi realizado na vítima ainda em Coxim, desta vez o Swab (clinico) onde aguarda o resultado do Lacen/MS.

Sonora passa agora para 43 casos positivos de coronavírus, com 32 casos curados, 01 óbito e ainda possui 14 pessoas com suspeita, todas em isolamento.

É importante destacar que em função do protocolo do Ministério da Saúde, apesar do óbito ter acontecido em Coxim, fica registrado no município de origem da vítima.

print

Comments

comments