“Os extratos de cranberry [arando] estão repletos de compostos chamados polifenóis e de fibras conhecidas como oligossacarídeos, que são fundamentais para revitalizar as bactérias intestinais”, continua.
A especialista refere que a presença dos polifenóis produz uma ação antioxidante. Ou seja, contribui para a diminuição dos radicais livres associados ao envelhecimento precoce das células. Quanto aos fruto-oligossacarídeos presentes na fruta, afirma que ajudam a manter uma boa frequência intestinal. Além disso, “as fibras ajudam na saciedade e a controlar a glicemia”, acrescenta.
Esta fruta conta ainda com variadas vitaminas, minerais e alguns compostos bioativos. “Contém proantocianidinas, flavonoides, antocianidinas, taninos e ácidos fenólicos.”
O que talvez não saiba é que tudo isto tem a capacidade de prevenir infecções urinárias como a cistite. Ao mesmo jornal, a ginecologista Marcelle Domingues Thimoti diz que o arando contém uma substância chamada proantocianidina. “Como a fruta tem a característica de ser antioxidante e também de impedir que as bactérias se liguem no aparelho urinário, já existem estudos iniciais que sugerem que o arando pode ajudar a prevenir infeções fúngicas, como a candidíase.”
Em pouco mais de uma hora, Coxim enfrentou uma forte chuva que ultrapassou os 81…
Um furto foi registrado nesta terça-feira (08) na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (8) que o presidente…
Um homem de 67 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Coxim no final…
O representante do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, disse nesta terça-feira (8)…
Uma carreta pegou fogo na tarde desta terça-feira (08), no KM 781 da BR-163, entre…
This website uses cookies.