Foto: Ilustrativa
Um morador de Pedro Gomes procurou a Polícia Civil nesta terça-feira (05) para denunciar que foi vítima de um golpe financeiro via WhatsApp, resultando em um prejuízo de R$ 3.920,00.
De acordo com o relato da vítima, ele recebeu uma ligação de um número salvo em sua agenda como sendo de sua amiga pessoal, com quem costuma realizar operações financeiras de curto prazo. Durante a ligação, ocorrida na terça-feira (04), por volta das 14h07, a “suposta amiga” solicitou um empréstimo de R$ 3.920,00, e, confiando na identidade da pessoa, o homem fez as transferências solicitadas.
O dinheiro foi enviado via PIX para a conta do Banco Bradesco, em nome de um homem. A quantia foi distribuída da seguinte forma:
O golpe só foi descoberto quando, à noite, o filho de sua amiga, foi até a casa da vítima e negou que sua mãe tivesse solicitado qualquer empréstimo. Ele ainda revelou que o WhatsApp dela havia sido clonado recentemente, confirmando que se tratava de uma fraude.
Ao perceber que havia sido enganado, a vítima acionou as instituições bancárias para tentar bloquear os pagamentos e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Pedro Gomes investiga o caso para tentar identificar os responsáveis e recuperar o valor desviado.
Fonte: Maikon Leal
Nesta terça-feira (16), o site oficial da Casa Branca, dos Estados Unidos, publicou um informativo…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira, 15, que pode facilitar a…
Diante de câmeras que transmitem seus movimentos ao vivo para 141 pessoas na internet, um…
O Ministério das Relações Exteriores do Peru informou nesta terça-feira (15) que Nadine Heredia, esposa…
Está em cartaz nesta semana nos cinemas o filme “As Primeiras”, que traz um tema pouco…
Áries: aventure-se para explorar novos conhecimentos e lugares interessantes, ariano. O céu pede mais flexibilidade e…
This website uses cookies.