Ação conjunta intercepta aeronave em Corumbá - Divulgação Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/cidades/policia-civil-e-receita-barram-remessa-suspeita-de-aviao-para-bolivia/445796/
Uma ação conjunta da Receita Federal com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil (Dracco) e da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, com o apoio da Força Tática da Polícia Militar de Corumbá resultou na apreensão de uma aeronave que seria levada, de forma suspeita, para a Bolívia.
A aeronave modelo Baron B58 estava em cima de um caminhão que rodava pela cidade de Corumbá com documentação inconsistente e foi encaminhada para o Pátio do Posto Esdras, localizado na fronteira com a Bolívia, onde o caso será apurado.
Após análise, onde foram encontradas várias divergências com relação às peças da aeronave, documentação da carga e transporte e interessados nos trâmites, o avião foi retido e entregue à equipe Ícaro, especializada em repressão qualificada a crimes aeronáuticos do Dracco.
Em 2019, a operação Frankenstein, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) , apreendeu 33 aeronaves e realizou 17 prisões ao localizarem oficinas que montavam aeronaves com partes e peças não rastreáveis, segundo a Receita Federal.
A operação reforça o papel e ação da Receita Federal juntamente com a parceria dos órgãos de segurança pública no controle e combate aos crimes na fronteira e além.
Fonte: Correio do Estado
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a autoridades civis e militares de Manaus e do…
Foto: Reprodução A empresa GP Comercial de Alimentos LTDA publicou um comunicado oficial nesta sexta-feira…
As seis dezenas do concurso 2.847 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das 20h (horário…
Na madrugada desta terça-feira (1º), uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada…
O Estado de São Paulo teve 1.201 registros de casos de estupro em fevereiro de…
A partir desta terça-feira (1º), os mais de 105 mil proprietários de veículos com placa…
This website uses cookies.