Categories: MS

Vereadores aprovam Refis com 90% de desconto em Campo Grande

Vereadores aprovam com 27 votos favoráveis aumento do reaujuste sobre juros e multas do Refis (Foto: Izaias Medeiros)

Vereadores aprovaram, por unanimidade, a taxa de descontos do Refis (Programa de Regularização Fiscal), de 85% até 90%, sobre juros e multas, na manhã desta quinta-feira (26). Ao todo, foram 27 votos favoráveis. O programa é oportunidade para os cidadãos que estão em débito com o município acertarem as contas de maneira mais acessível. O financiamento é realizado todos os anos, no entanto, em 2024, o recurso não terá reajuste por ser ano eleitoral.

Pessoas em dívida com a prefeitura, como impostos atrasados de IPTU, têm do dia 13 de novembro a 15 de dezembro para regularizar a situação. O presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Carlos Augusto Borges, o Carlão, (PSB), explicou que o ajuste veio para auxiliar a população.

“Com certeza absoluta a sociedade vai ganhar muito com isso, votamos em regime de urgência, não estamos beneficiando as pessoas inadimplentes, pelo contrário, esse desconto não é do que a pessoa deve, o desconto é em cima só dos juros e multas”, disse o vereador.

De acordo com ele, as pessoas que pagam em dia o IPTU têm descontos de até 20% no início do ano. “Então, com certeza absoluta, vamos aprovar e as pessoas que têm essas dívidas, que procuram a prefeitura na data estipulada”.

Multas referente a crimes ambientais não entram na renegociação, conforme emenda do vereador André Luís Soares, o Prof. André (Rede), aprovada pelos parlamentares e incorporada ao projeto de lei.

O texto foi votado em regime de urgência, depois de ser entregue aos vereadores na quarta-feira (25) pela secretaria de Planejamento e Finanças, Márcia Hokama. A prefeita Adriane Lopes (PP) deve sancionar a lei nos próximos dias e, em seguida, começar a enviar as correspondências com os valores a serem renegociados aos contribuintes.

Outros assuntos – Outros seis projetos foram aprovados durante sessão desta quinta-feira. Entre eles, a instalação de telas de proteção em janelas e varandas de apartamento em Campo Grande e o Dia Municipal do Mídia, a ser celebrado anualmente no dia 21 de junho.

Além disso, também foi aprovado projeto de Política de Desenvolvimento de Consciência Fonológica na Alfabetização na Rede Municipal de Ensino e Política de Transparência Ativa e Dados Abertos das Escolas Públicas da Capital.

Fonte: CGN/ML

Deixe seu comentário...
Redação

Recent Posts

Gerente de fazenda morre dias após cair do cavalo em Porto Murtinho

Genaro Melo, de 68 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (4), após ficar internado no…

17 horas ago

Golpe do falso advogado: Homem perde ,ais de R$ 2 mil em estelionato em Coxim

Mais um caso de estelionato foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.…

18 horas ago

Dor de cabeça pode indicar grave problema de saúde

Costuma ter dores de cabeça frequentes e acha sempre que é cansaço? O melhor é…

18 horas ago

Datafolha: 29% aprovam o governo Lula e 38% reprovam

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta sexta-feira (4) aponta que 29% dos…

18 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/04/2025

Áries Neste sábado, os arianos buscarão nutrir o amor-próprio e a autoestima (Imagem: Andi Asmara…

19 horas ago

Sábado em Coxim promete ser nublado e úmido, diz Inmet

O sábado (05) começa com o céu encoberto e a promessa de pancadas de chuva…

19 horas ago

This website uses cookies.