Ícone do site Coxim Agora – Notícias Coxim

SUV 0 KM comprado por mais de R$ 100 mil tem defeito no ar-condicionado e cliente reclama em Campo Grande

Um SUV O km com cheirinho de novo saindo da concessionária para melhorar o conforto da família com a chegada de um aguardado bebê. Foi desta maneira que o delegado aposentado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues descreveu o veículo modelo T-Cross, da Volkswagen, comprado pelo seu genro e sua filha na concessionária Autobel.

O que ele nem imaginava que o T-Cross 0km, cujo preço do modelo mais básico sai por R$ 109 mil, fosse dar tanto trabalho ao ponto de nem o ar-condicionado funcionar. De acordo com o delegado, funcionários da Autobel informaram – à sua filha e genro – que o modelo T-Cross vinha com uma tecnologia que desliga automaticamente o ar condicionado quando o veículo usa 25% de sua potência. Em qualquer aceleração, o “ar” era desligado automaticamente.

A situação foi irritando o casal, principalmente após receber a informação de que nada poderia ser feito e que o funcionamento do carro era daquela forma. O delegado aposentado Roberval Maurício viu e ouviu o drama do genro e sua filha, que está esperando um bebê. “Resolvi pôr a boca no trombone e fiz a denúncia nas redes sociais, após minha filha e genro reclamarem e terem sido bloqueados de se comunicarem com a concessionária Autobel”, disse o delegado.

Então, Roberval Maurício expôs o caso nas redes sociais. A notícia se espalhou rapidamente e, depois de um período de dez dias de comunicações bloqueadas com a concessionária Autobel, as coisas começaram a mudar. “Agora chamaram para conversar e estão dispostos a resolverem os problemas, embora ainda não tenham resolvido nada”, acrescentou o delegado.

Concessionária explica problema

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a concessionária. O funcionário Wesley Santos informou que o marido da dona do carro estava na concessionária resolvendo os problemas com T-Cross. Ele ainda destacou que foi detectado um problema no ar-condicionado do veículo e que, durante o período de reparo, a Autobel cedeu um automóvel ao casal comprador do T-Cross e que a questão estava encerrada, com todos os procedimentos sendo realizados com sucesso.

Comentários no Facebook
Please follow and like us:
Sair da versão mobile