Categories: #DestaquesMS

Sisu 2025: inscrições começam na próxima sexta-feira

Foto: Agência Brasil

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima sexta-feira (17) e seguem até 21 de janeiro. De acordo com o cronograma oficial, o resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas acontece de 27 a 31 de janeiro. O prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro.

Gerido pelo Ministério da Educação (MEC), o sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta de vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com a escolha dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico.

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O acesso ao sistema de inscrição é realizado com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no Gov.br. Quando o candidato realiza o login, o sistema recupera, automaticamente, as notas obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo.

No ato da inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu. Todos os estudantes que participaram do Enem 2024, obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro podem participar do Sisu.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário...
Redação

Recent Posts

Resolução permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos

O plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou, no dia 20 de fevereiro deste…

9 horas ago

Projeto define regras para identificar e responsabilizar donos de canais sensacionalistas

O Projeto de Lei 4709/24 define regras para o funcionamento de canais com conteúdo sensacionalista,…

9 horas ago

Notebook ‘salva’ vítima baleada durante assalto em São Paulo

Um homem de 35 anos foi baleado nas costas durante um assalto na noite de…

10 horas ago

Carretas que seriam usadas para furto de soja são apreendidas em Paraíso das Águas

Duas carretas adulteradas, que seriam usadas em um furto de soja na região, foram, apreendidas…

10 horas ago

Projeto torna obrigatória disciplina sobre processo legislativo nos cursos de direito

O Projeto de Lei 26/25 torna obrigatória a inclusão da disciplina processo legislativo nos cursos…

11 horas ago

Alimentos para bebês não poderão ter adição de açúcar, aprova CDH

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou  o projeto que proíbe a…

11 horas ago