O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de matar uma menina de 12 anos, no dia 21 de outubro, no município de Caarapó. Ele não teve o nome divulgado.
O homem foi preso nesta segunda-feira (5) e seria o executor do crime, quem surpreendeu a vítima, que retornava andando com outras duas pessoas para a Aldeia Te’yikue. Na data, além da morte da criança, uma jovem de 20 anos e um rapaz, que não teve idade divulgada, ficaram feridos.
De acordo com divulgado pelo site Caarapó News, que conversou com o delegado adjunto de Caarapó, Ciro Jales, em um curto espaço de tempo, a investigação policial foi instruída com 12 depoimentos, em português e guarani, também com representações por prisão preventiva e quebra de sigilo bancário.
A polícia não revela a motivação, mas afirma que já identificou o mandante do crime, que ainda não foi preso.
O caso – De acordo com o boletim de ocorrência, a menina estava acompanhada por outras duas pessoas, caminhando de volta para a aldeia, por volta das 22h. Em certo momento, eles foram surpreendidos por um homem desconhecido que saiu do matagal.
Armado com um objeto perfurante, ele atacou e feriu os três, sendo que a criança não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem fugiu levando o objeto com ele. O caso foi registrado como homicídio qualificado por emboscada e segue em investigação pela Delegacia da Polícia Civil de Caarapó.