Tabletes de cocaína apreendidos ontem à noite por policiais do SIG. (Foto: Adilson Domingos)
Carga milionária de cocaína foi apreendida na noite desta segunda-feira (26) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Depois de três meses de investigação, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) chegaram a dois homens que estavam com 368 quilos de cocaína pura e 257,8 quilos de pasta-base da droga.
O prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 75 milhões. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o quilo da cocaína no Brasil vale R$ 120 mil.
Foram presos os douradenses Jonas Lima Aguiar, 32, e José Espiridião de Lima Junior, 27. Na delegacia, os dois foram autuados em flagrante por tráfico.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, ainda no período da tarde os policiais chegaram até um lava-rápido localizado na Rua Wilson Dias Pinho, no Jardim Márcia, região leste da cidade.
No local, os investigadores encontraram uma picape Fiat Strada com 257 quilos de cocaína divididos em tabletes. Jonas Lima de Aguiar foi preso. Ele estaria no lava-rápido para vigiar a droga.
Os policiais descobriram que o dono da cocaína se tratava de Josias de Lima Júnior, morador na rua Aquidauana, no BNH 2⁰ Plano – região norte de Dourados. Na casa foram encontrados mais 368 quilos da droga.
Segundo o delegado do SIG, a residência funcionava como entreposto da cocaína, trazida do Paraguai e armazenada em Dourados para depois ser enviada para os grandes centros consumidores do país.
Nesta terça-feira (16), o site oficial da Casa Branca, dos Estados Unidos, publicou um informativo…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira, 15, que pode facilitar a…
Diante de câmeras que transmitem seus movimentos ao vivo para 141 pessoas na internet, um…
O Ministério das Relações Exteriores do Peru informou nesta terça-feira (15) que Nadine Heredia, esposa…
Está em cartaz nesta semana nos cinemas o filme “As Primeiras”, que traz um tema pouco…
Áries: aventure-se para explorar novos conhecimentos e lugares interessantes, ariano. O céu pede mais flexibilidade e…
This website uses cookies.