Foto: PMA
Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam denúncias, de que uma pessoa estaria explorando madeira ilegalmente no município e autuaram no final da tarde desta segunda-feira (02) o denunciado, por uso de uma motosserra ilegal e extração irregular de madeira. A PMA foi à residência do denunciado, nas proximidades do Portal entre as cidades de Corumbá e Ladário e encontraram 3 m³ de lenha e uma motosserra utilizada na extração. O infrator alegou que derrubava árvores e explorava a madeira ilegalmente na região conhecida como Codrasa.
A equipe foi ao local e localizou as árvores derrubadas no local da exploração ilegal. Além de não possuir autorização para a exploração da madeira, a motosserra também não possuía Documento de Porte e Uso (LPU), que é a licença ambiental para a utilização deste tipo de motosserra, o que também se caracteriza como crime ambiental. A madeira e a motosserra foram apreendidos.
O infrator (53), residente em Corumbá, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Corumbá e responderá por crime ambiental de uso de motosserra sem documento ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção e por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.900,00 pelas duas infrações.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira (3) duas reclamações…
A China anunciou nesta sexta-feira (4) que vai impor tarifas de 34% sobre os produtos…
A prefeita de Sonora, Clarice Ewerling (MDB), entregou nesta sexta-feira (04) o tão esperado material…
O pedágio da MS-306, composta pelo trecho da rodovia federal BR-359 será reajustado em 13,9%…
O piloto Flávio Rivera, de 54 anos, que desapareceu após o avião que ele pilotava cair em…
Na manhã desta sexta-feira (4), as Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação conjunta para…
This website uses cookies.