PUBLICIDADE

COP

Operação da PF prende traficante de fósseis

Por Redação

Em 14 de outubro de 2022

Reprodução

A Polícia Federal, apreendeu durante a Operação Conexão, na manhã desta sexta-feira (14), documentos, mídias, notebooks, celulares, dinheiro e caminhonetes. Uma pessoa, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante por tráfico de fósseis e por posse de munições. No total, foram apreendidos 7 fósseis, 5 pedras de mineração e 10 munições.

Segundo o balanço divulgado pelas equipes, além da prisão em Corumbá, foram apreendidos na cidade 21.720 bolivianos, 39.412 dólares, 38.000 reais e 80 moedas de 1 real colecionáveis. Em Palmas, foram apreendidas duas caminhonetes Mitsubishi Triton e uma Toyota SW4.

A Operação foi deflagrada em Corumbá para investigar esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No decorrer das investigações foi constatado que o grupo criminoso movimentou aproximadamente 150 milhões de reais na região de fronteira.

Conforme a Receita Federal, embora a finalidade declarada para o envio de recursos fosse diversa, os indícios evidenciaram a prática de evasão de divisas e lavagem de dinheiro proveniente de crimes como: tráfico internacional de drogas e desvio de recursos públicos. Dentre as transações identificadas, recaíram suspeitas de que relevante beneficiário dos crimes cometidos seja importante empresário do Tocantins. O nome dele não foi divulgado.

Nesta manhã, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo 1 em Corumbá, 2 em Palmas, no Tocantins, e 1 em Goiânia, Goiás.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.