Tor4Beer
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

COP

IFMS publica primeira chamada para cursos técnicos integrados

Por Redação

Em 5 de janeiro de 2022

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 5, o resultado final e a primeira chamada da seleção para ingresso em cursos técnicos integrados, ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Foram ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos, com ingresso neste semestre.

Os convocados na primeira chamada deverão se matricular a partir desta quinta-feira, 6. O prazo segue até o dia 11 de janeiro.

O procedimento deve ser realizado pelo Sistema de Matrícula Online do IFMS, conforme as instruções dispostas detalhadamente no edital. O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar a matrícula.

O candidato que não tem acesso à internet poderá fazer a matrícula presencialmente, tendo que  agendar o dia e o horário por meio dos telefones disponíveis no Anexo III do edital. Um computador do IFMS será disponibilizado para que o convocado efetue o procedimento online.

Em caso de dúvidas com relação à matrícula online, o candidato deve enviar e-mail para processoseletivo@ifms.edu.br. Para isso, deve utilizar o mesmo e-mail que cadastrou na Página do Candidato da Central de Seleção.

Cronograma  A divulgação da segunda chamada está prevista para 14 de janeiro, também na Central de Seleção, com o período de matrícula entre os dias 17 e 20.

A partir do dia 25 de janeiro estão previstas demais chamadas para convocação dos selecionados.

O início das aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro.

Vagas remanescentes  Segundo a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), há 144 vagas remanescentes nos cursos ofertados.

Conforme previsto no edital de abertura da seleção, elas poderão ser preenchidas pelos candidatos aprovados em lista de espera de outros cursos ofertados no mesmo campus, tendo, para isso, que manifestar interesse na vaga.

Ainda de acordo com a Proen, há vagas que poderão ser preenchidas pela comunidade em geral, visto que, nestes casos, não há candidatos em lista de espera para os cursos em tais campi. Para se candidatarem à vaga, os interessados não precisam ter participado do processo seletivo, mas devem atender aos requisitos previstos no edital, como ter concluído o ensino fundamental (9º ano) e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

Para manifestação de interesse nas vagas remanescentes, os interessados (da lista de espera ou comunidade em geral) deverão entrar em contato com os campi do IFMS, conforme informações do Anexo III. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de chegada e/ou manifestação de interesse.

Confira o quadro de vagas remanescentes por campus:

Campus

Curso

Turno

Vagas Remanescentes

Quem pode se candidatar à vaga

Aquidauana Técnico em Edificações Matutino 05 Candidato da lista de espera
Vespertino 29 Candidato da lista de espera
Coxim Técnico em Alimentos Vespertino 07 Comunidade em geral
Técnico em Aquicultura Vespertino 31 Comunidade em geral
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Vespertino 05 Comunidade em geral
Dourados Técnico em Informática para Internet Vespertino 15 Candidato da lista de espera
Jardim Técnico em Edificações Matutino 17 Candidato da lista de espera
Naviraí Técnico em Informática para Internet Matutino 01 Comunidade em geral
Técnico em Agricultura Matutino 13 Comunidade em geral
Nova Andradina Técnico em Agropecuária Matutino e Vespertino 05 Comunidade em geral
Técnico em Informática Vespertino 11 Comunidade em geral
Ponta Porã Técnico em Agricultura Vespertino 01 Candidato da lista de espera
Técnico em Informática Vespertino 01 Candidato da lista de espera
Três Lagoas Técnico em Eletrotécnica Vespertino 03

Candidato da lista de espera

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.