Estão abertas as inscrições para o Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), evento de extensão gratuito que é promovido anualmente.
A programação é variada, visando ao desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de manifestações populares e eruditas, sendo aberta à participação de estudantes, servidores e comunidade externa.
Segundo o cronograma, o próximo campus a realizar o evento é o de Jardim, com início na segunda-feira, 30.
Estão previstas diversas atividades, como o Festival da Canção, apresentação de piano, shows e outros. Dentre os concursos estão o de fantasias, de dança e dublagem, arte digital, poema e poesia, desenho, fotografia e contos.
Já as oficinas ofertadas contemplam áreas como mosaico, fotografia, reciclagem, street jazz, memes de língua inglesa, macramê, origami, customização de panos de prato e de chinelos, sabonete artesanal, prototipagem e outros.
O Festival de Arte e Cultura do Campus Jardim segue até 1º de novembro.
Confira a programação completa e se inscreva gratuitamente por meio de página do evento!
Outros municípios – Entre os dias 8 e 11 de novembro, o Festival de Arte e Cultura será realizado em outros sete campi: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os eventos são todos gratuitos e abertos ao público em geral. A programação prevista conta com diversas atividades relacionadas às temáticas:
Acesse a programação completa e o sistema de inscrições na página do Festival de Arte e Cultura.
Dos dez campi do IFMS, apenas o de Naviraí já promoveu o evento neste ano, entre 2 e 6 de outubro. Já o Campus Aquidauana realizará o Festival no fim de novembro, nos dias 24 e 25.
Festival – É realizado anualmente pelos campi do IFMS desde 2016. Para isso, recebe apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).
Neste ano, o fomento total foi de R$ 50 mil, proveniente do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).
As atividades buscam divulgar o conhecimento produzido no IFMS, fomentando o diálogo com a sociedade, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, despertando o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no Instituto.
Fonte: Ascom/ML
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
Depois de amargar uma primeira safra prejudicada, a segunda safra de milho no sul de…
Foram localizadas logo nas primeiras horas de retomada das buscas desta terça-feira (22), partes do…
Segundo uma pesquisa recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 5% da população…
Chocolates, bacalhau, ovos e muito mais. Os últimos dias provavelmente foram recheados de comida. Você…
A pescadora mirandense Lulu Pereira viveu uma experiência inesquecível na última quarta-feira (16) ao fisgar…
This website uses cookies.