José Alceu Cabral, dono da marca Queijos Dazú, em sua propriedade, em Jaraguari. (Foto: Sebrae/MS)
Produtor rural de Jaraguari ainda enfrenta problemas para produzir laticínios depois de queda de energia durante temporal na última quarta-feira. A luz voltou, mas o transformador que leva energia à propriedade estaria em curto, identificado pela própria Energisa, e assim, dando choque em cerca de dez cabeças que atuam na produção.
José Alceu Cabral, dono da marca Queijos Dazú, procurou novamente o Campo Grande News para relatar o drama, já que apesar da energia ter sido restabelecida, estaria ocorrendo o descarregamento inadequado da mesma pelo aterramento, o que estaria provocando choque nas vacas.
“A energia está chegando de forma irregular e descarregando no aterramento, que é neutro. Fui ordenhar o rebanho e as vacas estavam recebendo choque no chão”, contou. O produtor disse que retirou os animais da sala de ordenha e que não está sendo possível manter a produção. “Fiquei com medo de acontecer algo à elas e não filmei, tirei elas imediatamente”, disse.
Em nota, a concessionária Energisa informou que “o transformador será trocado ainda hoje. Somente após inspecionado o equipamento pelos técnicos da concessionária é que será possível dizer qual a causa do defeito no transformador”, citando que a empresa não confirma que o problema esteja sendo causado por um curto-circuito.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (2) seu aguardado pacote de…
Nos primeiros três meses de 2025, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram baixas significativas, totalizando…
Campo Grande se prepara para sediar no final deste mês de abril e início de maio,…
Na manhã desta segunda-feira (1º), um morador de Alcinópolis foi vítima de um golpe aplicado…
O vereador Marcinho Souza apresentou uma moção de congratulação ao médico Fernando Antonio Caballero Bismarck…
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (2) que a prática de…
This website uses cookies.