Céu com poucas nuvens nesta manhã em Campo Grande (Foto: Reprodução)
O outono se despede nesta quinta-feira e os termômetros devem marcar temperatura máxima de 35ºC em Mato Grosso do Sul antes da transição para o inverno, que começa oficialmente às 17h51.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o tempo firme permanece com sol e variação de nebulosidade, mas há possibilidade de pancadas de chuva nas regiões sudoeste, sudeste e sul do Estado, resultado do calor e umidade, aliado a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai.
Todos os municípios do Estado estão em alerta para a baixa umidade relativa do ar, podendo chegar aos 20%, enquanto o ideal considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%. A orientação para minimizar os efeitos do tempo é hidratar-se, usar roupas leves e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.
Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 19ºC nesta manhã. A temperatura deve atingir os 31ºC ao longo do dia, mesma máxima prevista para sexta-feira, sábado e domingo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Na região pantaneira o calor pode chegar aos 35ºC em Corumbá, 34ºC em Porto Murtinho, e 33ºC em Aquidauana e Coxim. Na região sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 29ºC e Dourados de 32ºC.
Outras máximas para esta quinta-feira são de 33ºC em Rio Brilhante, 32ºC em Bonito e Maracaju, 31ºC em Água Clara, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí e Nova Alvorada do Sul, 30ºC em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Paranaíba, e 29ºC em Cassilândia.
Fonte: CGN/ML
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (2) seu aguardado pacote de…
Nos primeiros três meses de 2025, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram baixas significativas, totalizando…
Campo Grande se prepara para sediar no final deste mês de abril e início de maio,…
Na manhã desta segunda-feira (1º), um morador de Alcinópolis foi vítima de um golpe aplicado…
O vereador Marcinho Souza apresentou uma moção de congratulação ao médico Fernando Antonio Caballero Bismarck…
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (2) que a prática de…
This website uses cookies.