Aeroporto de Campo Grande deve ter grande movimento neste fim de ano - Gerson Oliveira
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima um movimento de passageiros 12% maior para o período de festas de fim de ano no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Quanto ao número de voos, o número de chegadas e partidas da capital sul-mato-grossense será 13% maior conforme a estatal.
Apesar de concedido à estatal espanhola Aena em leilão no início deste semestre, o Aeroporto Internacional de Campo Grande deve ser integrado à rede da nova administradora apenas no primeiro semestre do ano que vem, juntamente com os terminais de Congonhas, em São Paulo (SP), de Corumbá e Ponta Porã, e de cidades de Minas Gerais e do Pará.
No período compreendido entre 12 de dezembro deste ano e 2 de janeiro de 2023, estão previstos 635 voos para o transporte de aproximadamente 89.051 passageiros.
No ano passado, neste mesmo período, foram transportados 79.713 passageiros em 561 voos.
Nos aeroportos do interior de Mato Grosso do Sul também administrados pela Infraero também haverá aumento de voos e de passageiros transportados.
No Aeroporto de Corumbá, estão previstos 32 voos no período compreendido entre 16 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023, e a expectativa é de que 3.276 pessoas sejam transportadas.
No ano passado, no mesmo período, foram, foram 20 voos e 1.091 passageiros. Crescimento de 60% no total de voos e de 200% no volume de passageiros.
Em Ponta Porã são previstos 30 voos e 3.105 passageiros. No ano passado não houve passageiros transportados neste período.
Os 19 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 2,5 milhões de passageiros entre os dias 16 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023.
O número é 45% maior em relação ao movimento do ano passado quando 1,7 milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022.
A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. Estão previstos também 18,7 mil pousos e decolagens no período, 38% superior em relação aos 13,5 mil voos realizados no período do ano passado.
A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos.
Foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.
Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (2) seu aguardado pacote de…
Nos primeiros três meses de 2025, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram baixas significativas, totalizando…
Campo Grande se prepara para sediar no final deste mês de abril e início de maio,…
Na manhã desta segunda-feira (1º), um morador de Alcinópolis foi vítima de um golpe aplicado…
O vereador Marcinho Souza apresentou uma moção de congratulação ao médico Fernando Antonio Caballero Bismarck…
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (2) que a prática de…
This website uses cookies.