Joy percebeu que todas elas apresentavam o mesmo cheiro incomum que ela sentia no marido havia 12 anos, muito antes dos primeiros sintomas dele se manifestarem - Reprodução
Um teste para o diagnóstico da doença de Parkinson que leva apenas três minutos está sendo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido. Publicado no periódico científico Journal of the American Chemical Society, o trabalho foi inspirado pela enfermeira aposentada Joy Milne.
Ela tem hiperosmia hereditária, uma condição caracterizada por um olfato muito apurado, e consegue identificar pacientes da doença apenas pelo cheiro.
Tudo começou quando o falecido marido de Joy, Les, foi diagnosticado com Parkinson. Eles começaram a frequentar associações de apoio a pacientes e a conviver com outras pessoas com a doença, que prejudica gradativamente as funções cerebrais relacionadas ao movimento.
Então, Joy percebeu que todas elas apresentavam o mesmo cheiro incomum que ela sentia no marido havia 12 anos, muito antes dos primeiros sintomas dele se manifestarem.
Ela comentou o fato com um pesquisador e se envolveu em pesquisas que buscavam avaliar se suas capacidades olfativas poderiam ser usadas para identificar a doença de forma precoce, o que beneficiaria o tratamento. O odor sentido pela escocesa era maior na região das costas dos pacientes, que é lavada menos frequentemente.
A escocesa Joy Milne é capaz de detectar pacientes com doença de Parkinson pelo olfato.
A alteração na produção de sebo pelas glândulas sebáceas é uma característica bastante observada em quem recebe o diagnóstico, que passa a ter a pele mais oleosa. As pesquisas descobriram que o sebo poderia ser usado para identificar lipídios com grande massa molecular que são mais ativos em pessoas com Parkinson.
Um jovem de 23 anos foi vítima de um ataque com arma branca em uma…
O prefeito de Pedro Gomes, Delegado Murilo, participou na manhã desta segunda-feira (17) de uma…
A chamada telefônica entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o seu homólogo russo, Vladimir…
Se aposta em shakes proteicos, costuma tomá-los antes ou depois dos treinos? Será que existe…
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no curso preparatório gratuito Partiu…
Daniela Moraes de Souza, de 22 anos, presa em flagrante por matar o pai, Daniel Pereira…
This website uses cookies.