Corpo do alpinista William Stampfl foi encontrado após 22 anos, em montanha peruana — Foto: Polícia Nacional do Peru/AFP
O corpo de um alpinista americano que desapareceu há 22 anos enquanto escalava a montanha mais alta do Peru foi encontrado mumificado, informou a polícia nesta segunda-feira (8). O corpo dele estava vestido e em bom estado de conservação.
William Stampfl foi declarado como desaparecido em junho de 2002, quando uma avalanche de neve o sepultou no monte Huascarán. A montanha tem 6.757 metros e fica na região de Áncash, a cerca de 400 km de Lima.
Segundo o relatório da polícia, os socorristas “encontraram o corpo a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento base um do Huascarán”, uma área caracterizada por fendas e considerada perigosa.
A descoberta foi possível devido ao derretimento de geleiras, consequência das mudanças climáticas. Stampfl estava vestido com roupas de escalada, arnês e botas.
Os socorristas o identificaram graças ao passaporte dos Estados Unidos encontrado entre as roupas do alpinista. Stampfl tinha 59 anos quando desapareceu.
As condições de frio extremo do Huascarán, que podem chegar a -19°C durante a noite, teriam permitido a conservação do corpo desde 2002.
Em junho, o corpo de um escalador italiano que sofreu um acidente ao tentar uma escalada na montanha de Cashan, que tem 5.716 metros de altura, também foi encontrado.
Fonte: g1MS/ML
Uma menina de cinco anos morreu após ser atingida pela hélice de uma lancha na…
Na tarde deste domingo (30), a Polícia Civil de Ponta Porã prendeu um homem de…
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia de Corumbá…
Normalmente anunciado no primeiro dia de abril, o anúncio do índice do reajuste da tarifa…
O dólar à vista opera com baixa perante o real nesta segunda-feira (31) após abertura…
Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…
This website uses cookies.