Foto: Reprodução/Instagram
Após a Rússia atacar a Ucrânia, o sul-mato-grossense Ismaily, que mora na Ucrânia, publicou um vídeo no Instagram, nesta quinta-feira (24), pedindo ajuda ao Governo Brasileiro.
Ismaily é lateral-esquerdo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nasceu em Angélica, mas foi criado e formado em Ivinhema.
No vídeo também estão outros jogadores brasileiros que atuam em clubes ucranianos. Todos estão presos em um hotel em Kiev.
“A gente está hospedado aqui no hotel, devido toda situação, a gente está aqui pedindo ajuda de vocês, devido a falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, então não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao Governo do Brasil, que possa nos ajudar”, disse no vídeo.
Uma outra mulher, que está no mesmo hotel que Ismaily, também apela por ajuda.
“Nós mulheres estamos com os filhos, com as crianças, e a gente está se sentindo um pouco abandonado, porque a gente não tem o que fazer, não sabe o que fazer. A gente pede um apelo para vocês até por causa das crianças”, lamentou.
“Cada um saiu da sua casa correndo pra vir para o hotel, cada um com uma peça de roupa. Não sabemos se vai ter comida, como que vai ser”, contou.
Conforme publicado pela Folhapress, a guerra começou quando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou uma “operação militar especial” para “proteger a população do Donbass”, onde reconheceu áreas rebeldes pró-Rússia.
Conforme Putin disse, ele quer trazer à justiça quem cometeu “genocídio” e “crimes” contra russos nas áreas, além de “desmilitarizar e desnazificar” a Ucrânia, segundo ele.
Além disso, disse estar cumprindo o que já havia dito, que é enviar tropas para apoiar as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (2) seu aguardado pacote de…
Nos primeiros três meses de 2025, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram baixas significativas, totalizando…
Campo Grande se prepara para sediar no final deste mês de abril e início de maio,…
Na manhã desta segunda-feira (1º), um morador de Alcinópolis foi vítima de um golpe aplicado…
O vereador Marcinho Souza apresentou uma moção de congratulação ao médico Fernando Antonio Caballero Bismarck…
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (2) que a prática de…
This website uses cookies.