Categories: Eleições 2022

Lula diz que Bolsonaro “afrontou a Europa e se subordinou a Trump”

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a condenar a política externa e a diplomacia brasileira sob o governo de Jair Bolsonaro (PL), postulante à reeleição. Em encontro de campanha com empresários do turismo, nesta terça-feira (20/9), o petista disse que o principal adversário “afrontou a Europa e se subordinou a Donald Trump”, ex-presidente dos Estados Unidos.

“Uma pessoa séria não faz provocações, mesmo que você não goste. Temos um presidente que não recebeu o presidente da França (Emmanuel Macron), porque diz que foi fazer a barba; diz que a mulher do presidente da França é velha; que afronta a Europa; que se subordinou a Trump. E agora ninguém quer vir ao Brasil, um país alegre como o nosso”, afirmou.

A declaração de Lula ocorreu pouco tempo depois do discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York. Na ocasião, o mandatário brasileiro voltou sua artilharia para o petista e, sem citá-lo nominalmente, chamou o opositor de “responsável pela corrupção no Brasil”.

Durante a conversa com empresários do setor de turismo, em São Paulo, Lula defendeu ainda que “mau-humor, fome, pobreza e violência não atraem turismo. Tudo isso temos no Brasil, até em excesso. A começar pela imagem do atual presidente”.

“Para fazer turismo, você precisa, primeiro, que o povo tenha condições de comprar uma passagem. Segundo, que o povo trabalhe e tenha salário, e um país que está há 4 anos sem reajustar o salário mínimo, em que os idosos estão há 4 anos na fila para receber aposentadoria. Como esse país vai viajar?”, completou.

O candidato aproveitou para fazer uma promessa aos líderes do segmento de diminuir o preço do querosene da aviação. “Se preparem para abaixar o preço desse maldito querosene. Nós produzimos petróleo, e produzimos querosene, por que tem que ser tão caro? Vamos equacionar isso.”

Deixe seu comentário...
Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Astronautas da Nasa iniciam retorno à Terra após 9 meses

Às 2h05 desta terça-feira (18) uma cápsula Crew Dragon desacoplou da Estação Espacial Internacional (ISS,…

25 minutos ago

Lula envia nesta terça proposta que isenta IR até R$ 5.000

Após quase quatro meses do anúncio oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

54 minutos ago

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Os postos de saúde do Monumento ao Cristo Redentor vão funcionar durante todo o expediente…

1 hora ago

Outono será marcado por ondas de calor e chuvas abaixo da média em MS

O outono começa oficialmente nesta quinta-feira, 20 de março, e será marcado pelas altas temperaturas…

2 horas ago

Chikungunya: O que você precisa saber sobre a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti

A chikungunya é uma doença febril que se assemelha à dengue e pode causar sintomas…

3 horas ago

Chuva e calor podem marcar a terça-feira em Coxim

Os moradores de Coxim devem se preparar para um dia de tempo instável nesta terça-feira…

3 horas ago

This website uses cookies.