© Processos do INSS respondem por quase metade dos valores
Com o novo limite de 1,97% ao mês, 18 das 39 instituições financeiras que operavam o crédito consignado para o INSS poderão retomar os empréstimos. Segundo o CNPS, os novos tetos serão reavaliados em até 30 dias a pedido do presidente Lula.
A aprovação dos novos tetos não foi unânime. Após discussões no plenário, os valores finais foram modulados a partir da alta de 0,27 ponto percentual para ambas as taxas. Os membros do governo, aposentados e trabalhadores aprovaram o novo limite. Os representantes dos bancos se abstiveram, e o Sindicato Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que defendia teto de 1,9% ao mês, votou contra.
Em pronunciamento, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, afirmou que a decisão do CNPS do início do mês estimulou o debate em torno dos juros cobrados nas operações financeiras no Brasil. “Levantamos a discussão sobre algo que estava obscura e jogamos luz. A partir desse princípio, tivemos várias reuniões com equipes do governo para definir a taxa”, comentou o ministro, que reforçou a importância dos bancos públicos na promoção do progresso social.
Confira os bancos que podem retomar a concessão de crédito consignado ao INSS com o novo teto.
Posição | Instituição | Juros (% a.m.) |
1 | CCB BRASIL S.A. – CFI | 1,35% |
2 | BANCO SICOOB S.A. | 1,64% |
3 | BRB – CFI S/A | 1,67% |
4 | BCO CETELEM S.A. | 1,68% |
5 | VIA CERTA FINANCIADORA S.A. – CFI | 1,72% |
6 | BCO COOPERATIVO SICREDI S.A. | 1,75% |
7 | BANCO INBURSA | 1,79% |
8 | BANCO INTER | 1,79% |
9 | FINANC ALFA S.A. CFI | 1,81% |
10 | BCO INDUSTRIAL DO BRASIL S.A. | 1,85% |
11 | BANCO BARI S.A. | 1,85% |
12 | BCO CREFISA S.A. | 1,87% |
13 | CAIXA ECONOMICA FEDERAL | 1,87% |
14 | BCO BRADESCO FINANC. S.A. | 1,89% |
15 | PARATI – CFI S.A. | 1,90% |
16 | BCO DA AMAZONIA S.A. | 1,90% |
18 | BCO BANESTES S.A. | 1,97% |
Um ano depois de assumir o cargo, Dorival Júnior não é mais técnico da seleção…
As emissões mensais recorde e o baixo volume de vencimentos de títulos fizeram a Dívida…
Na manhã desta quinta-feira (27), uma moradora de Alcinópolis registrou um boletim de ocorrência relatando…
Um eclipse solar parcial ocorrerá neste sábado (29), entre 5h51 e 9h44 (de Brasília). A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quinta-feira (27) a suspensão da venda de um…
Um feto de 7 meses de gestação, foi encontrado morto em um saco de lixo.…
This website uses cookies.