Dormir bem pode ser mais fácil do que parece, e uma dica simples é apostar nas frutas certas antes de ir para a cama. Segundo a especialista em sono Max Kirsten, em entrevista ao HuffPost, escolher os alimentos adequados antes de dormir pode trazer uma série de benefícios, como propriedades anti-inflamatórias, melatonina e potássio, que favorecem um descanso de qualidade.
Confira as quatro frutas que podem ajudá-lo a ter uma noite de sono tranquila e restauradora:
Maçãs
As maçãs são ricas em fibras e açúcares naturais que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, o que pode evitar a vigília noturna. Elas também contribuem para um bom humor e bem-estar geral, facilitando o relaxamento antes de dormir.
Abacaxi
O abacaxi contém bromelina, uma enzima com propriedades anti-inflamatórias que ajuda a relaxar os músculos. Isso contribui para um sono mais suave e profundo, promovendo um descanso mais reparador.
Bananas
Conhecidas por suas altas quantidades de magnésio, as bananas favorecem o relaxamento muscular e o bem-estar geral. Além disso, o triptofano presente na fruta pode estimular a sonolência, tornando o sono mais profundo e reparador.
Kiwi 🥝
O kiwi é ideal para antes de dormir, pois estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor que regula o sono. A vitamina C presente na fruta também auxilia na qualidade e duração do sono, garantindo que você acorde revigorado.
Incluir essas frutas na sua rotina noturna pode ser a chave para melhorar a qualidade do seu sono e garantir que você acorde renovado para o dia seguinte!
Fonte: NM/ML
Um menino de cinco anos morreu após ser arremessado de uma ponte pelo próprio pai…
Amassa é um dos ingredientes mais versáteis e populares na culinária mundial, sendo a base…
A prévia da inflação oficial de março, apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor…
Uma briga em um bar, em Sonora, na madrugada desta quinta-feira (27), terminou com um…
Para a preparação e organização das ações preventivas e de combate aos incêndios florestais no…
Em sessão ordinária desta quinta-feira (27), "aos 45 do segundo tempo", a Assembleia Legislativa de…
This website uses cookies.