
Jornalista, Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu esfaqueada pelo noivo, Caio Nascimento, na noite desta quarta-feira (12), em uma casa localizada no bairro São Francisco, em Campo Grande.
Vanessa era assessora de imprensa do Ministério Público do Trabalho (MPT) e iria fazer aniversário no domingo (16).
Pianista, Caio Nascimento, feminicida da noiva, Vanessa Ricarte
Conforme apurado pela reportagem, Vanessa procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na tarde desta quarta-feira (13) para denunciar o companheiro por violência doméstica e solicitar uma medida protetiva contra ele, mas, ao retornar para casa, deu de cara com Caio na sua própria residência.
Eles discutiram e ele desferiu diversos golpes de faca contra o pescoço, peito e barriga. Os vizinhos ouviram os gritos e acionaram a polícia.
Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares se deslocaram até o endereço e encontraram a vítima caída no chão ensaguentada e com perfurações pelo corpo.
Na casa, havia Vanessa, o autor e um amigo da jovem. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Casa, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A morte foi confirmada por amigos em um grupo de jornalistas do WhatasApp às 23h55min de quarta-feira (12).
Caio se entregou, foi preso e encaminhado à delegacia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Odontologia e Medicina Legal (IMOL) de Campo Grande. Informações sobre o velório serão divulgadas nas próximas horas.
Caio canta e toca músicas evangélicas nas redes sociais
A DEAM convocou uma coletiva de imprensa às 9 horas desta quinta-feira (13) para passar mais detalhes sobre o caso.
Caio é pianista e, nas redes sociais, canta e toca música gospel. “O agir de Deus é lindo! Cantaremos a bondade de Deus, que Jesus nosso senhor e salvador nos abençoe hoje e sempre. Renova-me. Milagres e curas, glória a Deus!!!”.
Nas redes sociais, o casal postava fotos, declarações de amor e poesias.
Legenda: “Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho, meu amor
E só se poder achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar”
A publicação é de 29 de novembro de 2024.

Fonte: Correio do Estado