Foto: PMA
Uma equipe de fiscalização da Polícia Militar Ambiental, juntamente com uma médica veterinária da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), realizou uma vistoria em uma propriedade no município de Coxim para averiguar um possível caso de maus tratos. Chegando ao local, os policiais localizaram 21 (vinte e um) animais desnutridos, sem alimentação necessária para sobrevivência.
Foi constatado que a propriedade não possui nenhum tipo de pastagem, tanto nativa quanto plantada e que o proprietário não tomou as devidas medidas em época de escassez de Chuva. Também foi verificado que os cochos estavam secos/vazios, apesar do mesmo informar que fornece alimentação.
Segundo a medica veterinária que acompanhou a fiscalização, o dono dos animais já havia sido orientado a proporcionar alimentação necessária para os animais em outras 3 (três) ocasiões, sendo nos meses de agosto, setembro e outubro de 2023. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos a animais e foi autuado administrativamente no valor de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais) pela prática.
Fonte: Maikon Leal
Um homem de 48 anos foi preso após ser flagrado praticando ato obsceno dentro de um…
O número de mortos em Mianmar após o terremoto saltou para 1.002, segundo divulgado pela…
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai decidir na próxima semana se dará aval a…
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul verificou que houve um erro de identificação…
Áries (21/03 - 19/04) A Lua Nova em seu signo traz energia para alcançar seus…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 28, a bandeira tarifária verde…
This website uses cookies.