Ícone do site Coxim Agora – Notícias Coxim

Deputado Amarildo Cruz já destinou emendas para beneficiar Coxim e tinha carinho pelo município

Foto: ALMS/Divulgação

O deputado Amarildo Cruz morreu na manhã desta sexta-feira (17), por causa de uma pneumonia que deu origem a infecção pulmonar generalizada que deve constar em atestado de óbito como a causa de sua morte.

Amarildo já cumpriu várias agendas em Coxim e também destinou algumas emendas para beneficiar a população, entre elas está uma emenda parlamentar de 2016, para a aquisição de 14 aparelhos de ar condicionado para a Escola Estadual Clarice Rondon dos Santos, atendendo solicitação da vereadora Marly Nogueira (PT). Segundo o deputado na época, os novos aparelhos iriam garantir um ambiente escolar mais agradável aos alunos e professores da escola.

A Unidade de Saúde Totó Araújo também ganhou em junho do ano passado um gabinete odontológico novo, através de emenda parlamentar destinada via Amarildo Cruz.

O deputado destinou várias outras emendas que beneficiaram o município ao longo dos seus cinco mandatos como deputado estadual.

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Coxim vereador Abílio Vanelli lamentou a morte do deputado Amarildo Cruz e disse que é uma perda irreparável para Mato Grosso do Sul, para a política e para o Partido dos Trabalhadores.  O deputado Amarildo sempre teve um compromisso com a defesa das causas sociais e do povo. Era um grande deputado, um amigo e parceiro de Coxim. É uma perda irreparável e nos solidarizamos com a família, amigos e seus eleitores neste momento de dor.

O prefeito de Coxim Edilson Magro também lamentou a morte de Amarildo Cruz, salientando que o deputado foi parceiro do município de Coxim e sempre encaminhou emendas para beneficiar a nossa população.

A vereadora Marly, destacou o trabalho do deputado Amarildo Cruz que sempre esteve voltado para os setores mais vulneráveis da sociedade, como social e habitação, “é uma perda muito significativa para o Estado”. Finalizou a vereadora.

Comentários no Facebook
Please follow and like us:
Sair da versão mobile