Um servente de pedreiro, cuja identidade não foi divulgada, estava em uma construção na Rua Américo Francisco dos Santos, em Costa Rica, quando começou a discutir com uma mulher na noite de ontem (4).
De acordo com testemunhas, a mulher frequentemente provoca o homem, zombando dele sempre que se encontram. Durante a discussão, vizinhos chamaram a Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem ameaçou a mulher e proferiu palavras ofensivas contra os policiais, dizendo: “Vocês são uns fracos, covardes, emocionais.”
O suspeito resistiu à abordagem policial e foi atingido por um disparo de elastômetro (borracha) na barriga. Ainda agressivo, ele continuou ameaçando a equipe policial.
Em seguida, o homem sacou um canivete e avançou contra um dos policiais, tentando derrubá-lo. Outro policial tentou disparar um novo tiro de borracha, mas a arma falhou.
Diante da situação, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a perna do suspeito. O homem foi então encaminhado para a Fundação Hospitalar, onde recebeu atendimento médico.
A equipe do MS Todo Dia esteve no local e foi informada que a briga começou porque a mulher fez piadas com o homem, o que o irritou.
Ambas as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. O espaço permanece aberto para que as partes se pronunciem sobre o ocorrido.
Vale ressaltar que, há quatro meses, o esposo da mulher teria entrado em luta corporal com o servente de pedreiro, resultando em ameaças mútuas. A mulher afirmou ter registrado um boletim de ocorrência contra o servente.
O suspeito responderá por homicídio qualificado na forma tentada, ameaça, desacato e resistência.
Fonte: Maria Eduarda Leal