Categories: Concursos

Em meio à greve, União autoriza concurso do Ibama com 260 vagas

Funcionário do Ibama em ação de fiscalização. (Foto: Reprodução/Agência Gov)

O MGI (Ministério da Gestação e da Inovação em Serviços Públicos) autorizou, nesta quarta-feira (3), concurso com 260 vagas para ocupar cargos ociosos no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

A normativa, publicada no DOU (Diário Oficial da União), detalha 130 vagas para o cargo de analista administrativo e mais 130 para analista ambiental. Ambos exigem formação em nível superior, podendo ofertar áreas específicas. Já a remuneração alcança o valor de R$ 8.817,70.

Embora aprovado pela máquina pública, caberá ao Ibama a responsabilidade pela realização dos concursos, assim como publicação de editais e outras portarias. O prazo para a publicação do texto que homologa o certame é de até seis meses e para a realização da prova de até dois meses após a abertura.

Os concursos foram antecipados pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante reunião em Brasília (DF), na última semana. Vale lembrar que os servidores administrativos do Ibama aderiram ao movimento de greve nacional pela reposição salarial após oito meses de negociações.

As atividades dos servidores estão paralisadas em 23 estados e no Distrito Federal. Funcionários dos estados do Acre, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte já estavam em greve desde o dia 24 de junho.

Nesta semana, somam-se se a esses os servidores de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Deixe seu comentário...
Redação

Recent Posts

Astronautas da Nasa iniciam retorno à Terra após 9 meses

Às 2h05 desta terça-feira (18) uma cápsula Crew Dragon desacoplou da Estação Espacial Internacional (ISS,…

15 minutos ago

Lula envia nesta terça proposta que isenta IR até R$ 5.000

Após quase quatro meses do anúncio oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

43 minutos ago

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Os postos de saúde do Monumento ao Cristo Redentor vão funcionar durante todo o expediente…

1 hora ago

Outono será marcado por ondas de calor e chuvas abaixo da média em MS

O outono começa oficialmente nesta quinta-feira, 20 de março, e será marcado pelas altas temperaturas…

2 horas ago

Chikungunya: O que você precisa saber sobre a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti

A chikungunya é uma doença febril que se assemelha à dengue e pode causar sintomas…

3 horas ago

Chuva e calor podem marcar a terça-feira em Coxim

Os moradores de Coxim devem se preparar para um dia de tempo instável nesta terça-feira…

3 horas ago

This website uses cookies.