Foto: shutterstock
Se você já tentou emagrecer antes dos 30 anos, provavelmente se lembra que bastava evitar alguns alimentos para perder bons quilos. No entanto, à medida que o tempo passa, essa facilidade se esvai, e os quilinhos extras se tornam cada vez mais teimosos. Mas por que isso acontece?
Segundo a “Women’s Health”, de onde são as informações, a desaceleração do metabolismo que ocorre no organismo à medida que envelhecemos é natural e pode ocasionar dificuldade para perder peso.
Outro fator que pode atrapalhar seus esforços são as quedas nos níveis de estrogênio no organismo durante a pré-menopausa e a menopausa. Essa queda resulta na dificuldade do corpo de controlar sua quantidade de açúcar no sangue, resultando em alguns quilos a mais.
Além disso, é possível que seu estilo de vida seja mais estressante do que aos 20 anos. Atualmente, você ainda pode ter mais dificuldade de praticar certos exercícios físicos, como agachamentos e corridas.
No entanto, sempre é possível manter um estilo de vida saudável que favoreça o emagrecimento. Confira algumas dicas a seguir.
Continue praticando treinamentos de força e musculação para queimar calorias, acelerar sua taxa metabólica basal e fortalecer os músculos. Além disso, pratique treinos de alta intensidade, como o HIIT, pois eles podem aumentar seu consumo de oxigênio. Isso beneficia os tecidos musculares e ajuda a combater o efeito platô.
Ter alguém para treinar com você pode te motivar e evitar a procrastinação.
As proteínas são de extrema importância para sua saúde, ainda mais essenciais quando o assunto é perda de peso. Isso porque elas são digeridas mais lentamente do que os carboidratos, ajudando a manter regulados os sistemas hormonais que controlam seu apetite e os hormônios da queima de gordura.
Não pule refeições se você está tentando emagrecer. Quando você faz isso, seu corpo entende que deve estocar calorias ao invés de queimá-las, o que resulta em ganho de peso. Além disso, ficar sem comer pode fazer com que seus níveis de açúcar no organismo despenquem, o que ocasionará um desejo excessivo por doces.
A dieta para quem está tentando emagrecer após os 30 anos deve ser repleta de alimentos anti-inflamatórios e ricos em ômega 3. Isso inclui coisas como alho, cúrcuma, cacau, chás e frutas silvestres.
Consumir muitas fibras também é importante, pois elas combatem o inchaço e favorecem a digestão. Lembre-se de beber muita água!
A desaceleração do metabolismo não indica que, à medida que você envelhece, deve parar de comer as coisas que gosta. No entanto, você deve escolher com sabedoria os momentos em que deseja uma guloseima pouco saudável, aproveitando cada pedaço. Além disso, lembre-se que o álcool também pode dificultar seu processo de emagrecimento.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (2) seu aguardado pacote de…
Nos primeiros três meses de 2025, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram baixas significativas, totalizando…
Campo Grande se prepara para sediar no final deste mês de abril e início de maio,…
Na manhã desta segunda-feira (1º), um morador de Alcinópolis foi vítima de um golpe aplicado…
O vereador Marcinho Souza apresentou uma moção de congratulação ao médico Fernando Antonio Caballero Bismarck…
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (2) que a prática de…
This website uses cookies.