Ícone do site Coxim Agora – Notícias Coxim

Sem atualização cadastral, 3,6 mil servidores do Previdenciário de MS podem ter pagamentos suspensos Diego Alves

Dinheiro vai estar na conta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

3,6 mil servidores no Censo Previdenciário de MS podem ter pagamentos suspensos por falta de atualização cadastral, de acordo com o Governo do Estado. Publicação no Diário Oficial do Estado de Edital de Convocação do último dia 7 de junho possui as lista dos segurados do MS Prev e do SPSM-MS (Sistema de Proteção Social dos Militares de Mato Grosso do Sul).

Porém, segundo a administração municipal, a convocação não foi suficiente para que os beneficiários inadimplentes fizessem a atualização dos dados. Segundo levantamento do último dia 18, 3.631 segurados continuam irregulares.

Ao todo, 808 são servidores civis ativos e 78 militares ativos, 1.347 aposentados civis e 204 militares da reserva ou reformados além de 1.194 pensionistas. O prazo para a atualização começou em janeiro com enceramento inicial previsto para 28 de abril. Por causa do alto índice de inadimplência, o prazo foi prorrogado para 31 de maio. Mas, ainda de acordo com a administração, inda consta os mais de três mil sem a atualização.

O Censo Cadastral Previdenciário é obrigatório para todos os segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao RPPS-MS (Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM-MS (Sistema de Proteção Social dos Militares).

Ainda segundo o Governo do Esdtado, quem não atualizar os dados em até 30 dias terá os rendimentos líquidos referentes ao mês de julho suspenso. Apenas os consignados (empréstimos, planos de saúde e sindicatos ou associações) serão pagos.

Quem continuar irregular após o prazo, terá o rendimento- incluindo os consignados – suspenos até que que atualizem seus dados. Com objetivo de atender os segurados que, por alguma razão continuarem inadimplentes, o sistema do Censo continua disponível.

A regularização deverá se dar, preferencialmente, de forma on-line. Entretanto quem tiver dificuldade poderá comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de sua lotação,  Dúvidas adicionais acessar o site do Censo www.censo.ms.gov.br.

Fonte Midiamax

Comentários no Facebook
Please follow and like us:
Sair da versão mobile