Foto: Divulgação
O número corresponde a mais da metade do gado da propriedade e causou grandes prejuízos ao fazendeiro. Em entrevista ao portal de notícias do G1 o produtor rural, que não quis se identificar, contou mais sobre o caso.
“O gado estava embaixo do pé de pequi. De 70, morreram 41. Meu amigo estava em uma chácara próxima quando caiu o raio e matou uma porca dele. Ele ficou contrariado e quando foi jogar o animal fora viu as minhas novilhas caídas”, disse o fazendeiro.
Ainda de acordo com o produtor ele afirmou nunca ter sofrido algo parecido com isso anteriormente.
No interior de Saudade do Iguaçu (PR), um produtor rural perdeu 19 vacas por conta de descargas elétricas. A maioria dos animais estavam prenhas.
De acordo com o produtor rural que era dono das vacas, os animais estavam todos reunidos no mesmo cercado quando houve o choque.
A descarga elétrica se deu por conta de um vento, durante uma grande chuva, que empurrou um galho a rede de alta tensão.
Na primeira descarga, 12 vacas morreram. Logo após, o trágico ocorrido, o produtor chamou técnicos da Companhia Paranaense de Energia (Copel), para que a luz fosse religada. Contudo, houve outra descarga após o ligamento, assim tendo a morte de mais sete animais.
Em entrevista para o Giro do Boi, o chefe do departamento de engenharia elétrica e professor da Universidade Federal de Minas Gerais José Osvaldo Saldanha Paulino, disse que não há solução que garanta 100% de proteção contra o fenômeno natural.
Contudo, há soluções para amenizar esse risco.
Genaro Melo, de 68 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (4), após ficar internado no…
Mais um caso de estelionato foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.…
Costuma ter dores de cabeça frequentes e acha sempre que é cansaço? O melhor é…
Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta sexta-feira (4) aponta que 29% dos…
Áries Neste sábado, os arianos buscarão nutrir o amor-próprio e a autoestima (Imagem: Andi Asmara…
O sábado (05) começa com o céu encoberto e a promessa de pancadas de chuva…
This website uses cookies.