O garoto de 9 anos natural de Manaus (AM) que viajou escondido até São Paulo teria pesquisado como entrar em um avião sem ser notado pelos comissários de bordo. A informação é da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
A criança desapareceu na manhã do último sábado (26/2). a mãe da criança afirmou que levantou às 5h e foi até o quarto do garoto, que ainda estava dormindo. A suspeita é de que ele tenha deixado a residência por volta das 6h, sem avisar aos pais.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA). Em nota, os investigadores afirmam que o menino agiu por conta própria, sem ajuda de adultos.
Momentos antes de tentar embarcar, ele fez pesquisas na internet buscando brechas para poder entrar em um avião.
Ele é descrito como uma criança sem histórico de violência familiar. Os policiais acreditam que a motivação da fuga tenha sido o desejo do menino de morar em São Paulo.
A Polícia Federal e a companhia aérea Latam investigam como o garoto conseguiu embarcar sem passar por nenhuma barreira ou sem ser notado. O Aeroporto Internacional de Manaus também apura as circunstâncias do caso.