Importante informar que nas eleições deste ano estão em disputa no segundo turno os cargos para governador e presidente da República. A votação será realizada neste domingo (30).
O advogado Washington Barbosa, que é especialista em Direito das Relações Sociais e Trabalhista, informou em entrevista à IstoÉ que o segundo turno é considerado feriado em todo território nacional, independentemente se determinado estado elegeu o seu governador no primeiro turno.
Há categorias, como o comércio, varejo, postos de gasolina, entre outros, que trabalham normalmente no fim de semana e feriado.
No caso desses trabalhadores, “os empregadores devem negociar um horário para que eles se desloquem até a sua seção eleitoral e retornem para o trabalho”, explicou Washington Barbosa.
“Vale ressaltar que, se o funcionário trabalhar em um feriado nacional, como é o caso do segundo turno das eleições, ele tem o direito de receber aquele dia em dobro ou folgar em uma outra data como forma de compensação. Porém isso vai depender do que foi acordado na Convenção Coletiva de cada categoria, pois pode ter sido definido um tipo de compensação”, finalizou.
Na manhã de segunda-feira (21), um trabalhador rural de 35 anos foi resgatado por um…
Durante a sessão plenária desta terça-feira (22), o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou duas…
Nesta quarta-feira (23), o caixão com o corpo do papa Francisco será trasladado da capela…
Aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebem a primeira parcela do 13º salário a…
A cidade de Sonora vive um momento de indignação diante da precariedade do asfalto executado…
Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para…
This website uses cookies.