Cédulas de dólar — Foto: Pexels
O dólar à vista operava com alta perante o real nesta quarta-feira, à medida que os investidores seguem aguardando detalhes sobre os planos tarifários dos Estados Unidos para a próxima semana, uma vez que temem seu impacto sobre a economia global.
Às 10h33, o dólar comercial subia 0,33%, a R$ 5,726 na compra e R$ 5,727 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha valorização de 0,35%, a 5.727 pontos.
Dólar comercial
Dólar turismo
No exterior, o dólar também avança, enquanto os investidores avaliavam a incerteza sobre as perspectivas econômicas dos EUA e as especulações sobre o momento e a escala de possíveis tarifas dos EUA.
Na próxima semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor — ou pelo menos fornecer detalhes — uma nova rodada de tarifas sobre automóveis, chips e produtos farmacêuticos.
Investidores, analistas, empresários e consumidores temem que as medidas tarifárias possam acelerar a inflação de uma gama de produtos e provocar uma recessão na maior economia do mundo, que já vem mostrando indícios de desaceleração nas últimas semanas.
Diante da incerteza, os agentes financeiros têm preferido segurar apostas acentuadas para qualquer direção, o que justificava a pouca volatilidade nesta sessão tanto no exterior quanto no Brasil.
Fonte: InfoMoney
Um homem de 48 anos foi preso após ser flagrado praticando ato obsceno dentro de um…
O número de mortos em Mianmar após o terremoto saltou para 1.002, segundo divulgado pela…
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai decidir na próxima semana se dará aval a…
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul verificou que houve um erro de identificação…
Áries (21/03 - 19/04) A Lua Nova em seu signo traz energia para alcançar seus…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 28, a bandeira tarifária verde…
This website uses cookies.