Coxim, MS
25 de setembro de 2019
Plantão
67 9 9659 6042

Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Sonora

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Sonora realizou na manhã desta terça-feira (24) a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de cerca de 300 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas do município.

Conforme informações da assessoria de imprensa do 5º Batalhão de Polícia Militar, as aulas do Proerd em Sonora tiveram início no primeiro semestre com o instrutor, Soldado PM Romário Cândido Martins, que ministrou as aulas para os adolescentes, buscando orienta-los a tomarem decisões seguras e responsáveis, além da prevenção a violência, de modo a se manterem livres de drogas e obterem maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

Na cerimônia os formandos fizeram o compromisso diante dos familiares, autoridades e convidados de ficarem longe das drogas e de serem multiplicadores dos conteúdos aprendidos no curso. As melhores redações de cada escola também foram premiados com um celular e um mascote e a redação destaque recebeu um notebook.

O Comandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza Herculano parabenizou o instrutor pelo desempenho, ao comando do Pelotão de Sonora que vem desempenhando um ótimo trabalho na área social, bem como no operacional. “Parabenizo a todos e aos parceiros pelo grande evento realizado, pois os objetivos foram alcançados da conscientização dos formandos em dizer sempre não às drogas e à violência, sendo cidadãos do bem” salientou o Major César.

O Proerd no município é desenvolvido através de parcerias com a Prefeitura Municipal, Conselho de Segurança de Sonora, ENJIE Brasil e empresas locais que contribuem para que tudo saísse com sucesso.

O evento contou com a presença do Comandante da Polícia Militar do município, Tenente Naércio Calvi, o promotor de justiça Adriano Barrozo da Silva, do prefeito Municipal Enelto Ramos, do presidente da Câmara, vereador Raphael de Lemos, da gerente municipal de cultura e desporto, professora Graziele Souza da Luz,  da tesoureira do conselho de segurança Osana Fonseca, do representante da empresa ENGIE  Marco Túlio, a além das demais autoridades locais e dos familiares dos formandos.

Foto: Divulgação
print

Comments

comments