Coxim, MS
18 de Fevereiro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Torre cai com a força do vento e deixa cidades da região Norte sem energia

Foto: Coxim Agora / Via Whatsapp

A queda de uma torre de transmissão da ENERGISA entre São Gabriel do Oeste e Rio Verde de MT (MS), no meio da tarde deste sábado (17) deixou aproximadamente 26 mil unidades consumidoras nas cidades de Coxim, Rio Verde de MT (MS) e Pedro Gomes , sem energia elétrica.

Em nota, a ENERGISA informou que fortes chuvas e ventos afetaram o fornecimento de energia de uma torre que abastece principalmente a cidade de Coxim. Equipes da empresa trabalharam incansavelmente de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia que retornou por volta de 1h26min deste domingo (18).

Em Coxim, locais como os Altos da Avenida Virgínia Ferreira e parte do bairro Flávio Garcia a energia retornou no início da noite, nos demais bairros a situação só se normalizou no início da madrugada. Nos demais municípios afetados a energia também retornou antes.

A ENERGISA informou ainda que forneceu energia de forma alternativa ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva mantendo assim o bom funcionamento de seu gerador.

Em alguns comércios da cidade, os empresários acionaram os geradores e improvisaram para que os produtos perecíveis não estragassem. Em outras empresas, foi necessário estocar os alimentos em caminhões câmaras frias para evitar o descongelamento.

Durante a noite, veículos de som contratados pela ENERGISA anunciavam a situação e pediam desculpas pelo transtorno, disponibilizando o telefone 0800 722 7272, para sanar quaisquer dúvidas.

A nossa reportagem entrou em contato com o 0800 da empresa durante o problema, e foi muito difícil obter uma resposta imediata, devido as linhas estarem bastante congestionadas.

Após inúmeras tentativas, conseguimos contato, onde um atendente informou que havia aproximadamente 87 mil unidades consumidoras sem energia na região, e que a situação iria ser normalizada o mais rápido possível.

No entanto, na manhã deste domingo, fomos informados pela assessoria de imprensa que o municipio de Coxim ficou 10 horas em energia e 15 mil usuários foram afetados.

Em Pedro Gomes, 3 mil clientes ficaram aproximadamente uma hora sem energia, já Rio Verde foram 40 minutos sem energia e 8 mil usuários prejudicados.

Foi uma noite de sábado diferente para o coxinense, mesmo alguns comércios abrindo a noite, muitas pessoas ficaram sem comunicação, outros preferiram sair e fazer um tour pela cidade para saber o que de fato estava acontecendo.

(*) Atualizada para complemento de informações.

Foto: Coxim Agora / Via Whatsapp
Imprimir

Comentários