Coxim, MS
31 de agosto de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Zuckerberg acusa Apple de atrasar inovação

Foto: Reuters/Stephen Lam

Parece que, além da Epic Games, da Microsoft e da Google, o Facebook também se encontra entre as empresas insatisfeitas com a postura da Apple relativamente à respectiva loja virtual, a App Store.

De acordo com o BuzzFeed News, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deixou palavras ‘amargas’ sobre a Apple durante uma reunião virtual com cerca de 50 mil colaboradores.

“[A Apple] tem um controlo único enquanto porteira do que chega aos celulares”, apontou Zuckerberg, acusando a ‘Empresa da Maçã’ de “bloquear a inovação e a concorrência” e “cobrar aluguéis de monopólio”. “É inovação que poderia melhorar a vida das pessoas. E a Apple está sendo um empecilho”, afirmou Zuckerberg durante a reunião.

Zuckerberg falou especificamente sobre o processo que a Apple usa para aprovar aplicativos relacionadas com ‘gaming’, o qual tem barrado acesso à loja virtual de serviços como o Xbox Game Pass da Microsoft e o Stadia da Google. Entretanto, a ‘batalha’ entre a Epic Games de ‘Fortnite’ e a Apple parece estar apenas começando, uma vez que o game foi bloqueado na plataforma.

print

Comments

comments