Coxim, MS
9 de janeiro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Rio Taquari chega a quase 5 metros, Defesa Civil e Imasul emitem alerta

Foto: Maikon Leal

Choveu no município de Coxim somente nas últimas 24 horas 36,2 milímetros, o que provocou a elevação no nível do rio Taquari para 4,92 cm, fazendo com que o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Defesa Civil emitisse um alerta para risco de alagamentos e possibilidade de famílias ficarem desabrigadas.

O alerta foi emitido às 11h30 desta terça-feira (09) e é válido para as próximas 24 horas. Conforme os dados do instituto, às 7h30 de hoje o nível do rio estava em 4,75 metros, mas subiu em média de 4,25 centímetros por hora chegando a 492 centímetros no final da manhã.

Os acumulados de chuva nos últimos dias indicam que tendência é que o nível possa atingir a cota de emergência, de 5 metros, nas próximas horas.

Uma família moradora da rua Marechal Rondon, no centro de Coxim foi removida de sua residência pela Defesa Civil da cidade, por conta da elevação do rio. Os desabrigados serão encaminhados para o Salão de Eventos da Igreja São José, localizada no centro da cidade.

Foto: Coxim Agora

 

Nível da água quase atingindo a calçada da praça da Noemy Serrou Camy (Praça do Flutuante) na região central de Coxim ( Foto: Maikon Leal)
Imprimir

Comentários