Coxim, MS
15 de Abril de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

PRF apreende meia tonelada de agrotóxico chinês ilegal em Jaraguari

Foto: Divulgação / PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal aprenderam, na madrugada deste sábado (14), meia tonelada de agrotóxico ilegal, de origem chinesa, que era transportado por um trabalhador rural em uma Toyota Hilux prata. O caso aconteceu em Jaraguari.

De acordo com a PRF, haviam embalagens do produto proibido em toda a carroceria e cabine. No veículo haviam dois tipos de pacotes, sendo um prateado, sem qualquer inscrição, e outro de “Benzoato 10 Agroplus” (Benzoato de Emamectina), produto chinês.

O condutor do veículo alegou ter buscado os agrotóxicos na cidade de Ponta Porã e disse que iria levá-los até Bandeirantes.

O detido disse ainda não conhecer o contratante da empreitada e alegou que receberia R$ 1,5 mil pelo transporte da carga.

Quanto ao veículo, declarou ter acompanhado o carregamento dos produtos por paraguaios e depois iniciado a viagem até seu destino.

Negou que houvesse  outros veículos envolvidos, bem como a presença de batedores para avisar sobre a fiscalização.

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado junto com o veículo e os produtos até a sede da Polícia Federal em Campo Grande.

Imprimir

Comentários