Coxim, MS
17 de janeiro de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Preocupado com a dengue, morador reclama do lixo jogado em terrenos no bairro Jardim Europa

Local possui desde sacolas plásticas a partes de máquinas de lavar roupas. (Fotos; Whats App / Coxim Agora)
Local possui desde sacolas plásticas a restos de máquinas de lavar roupas. (Fotos: Whats App / Coxim Agora)

Edmilson Silva Denardi, de 36 anos, encaminhou várias imagens à redação do Coxim Agora na manhã desta terça-feira (17), através do Whats App do Repórter Agora, para denunciar a falta de educação por parte de algumas pessoas que insistem em jogar lixo doméstico em terrenos baldios na rua Itália com a rua Frei Cirino, no bairro Jardim Europa, em Coxim.

Foto: Whats App / Coxim Agora
Foto: Whats App / Coxim Agora

Denardi informou que devido a quantidade de chuva que vem ocorrendo no município de Coxim, a preocupação é que com o lixo acumulado no local, aumentam as chances do proliferação dos mosquitos aedes aegypti, chikungunya e zika vírus na região.

O morador pede que o poder público tome providências a respeito desse tipo de crime ambiental que pode trazer consequências dolorosas para quem mora por perto.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Coxim, Saimon Cândido, jogar lixo em locais que não sejam o destino correto é caracterizado como crime ambiental, disposto no Código de Meio Ambiente de Coxim, na Lei nº 1293/1992 Código Sanitário de Mato Grosso do Sul e também se encontra em vigor a Lei Municipal nº 1665/2014, essa Lei dispõe sobre os critérios de fiscalização e penalização aos cidadãos que colocarem em risco a saúde da população por favorecimento de criação de vetores.

Ainda conforme Saimon, essas pessoas que jogarem lixo em locais públicos estão sujeitas a uma multa que pode variar de R$150 (centro e cinquenta) a R$15 mil (quinze mil reais).

A orientação é para que quando um cidadão se deparar com uma situação parecida, identificar a pessoa e anotar a placa e as características do veículo que jogou o lixo, em seguida, denunciar através do telefone (67) 3291-7817.

Repórter Agora é uma editoria criada pela redação do Coxim Agora onde os leitores podem estar enviando, flagrantes, denúncias, sugestão, fotos, vídeos, áudios e dicas de matérias via aplicativo Whats App através do número (67) 99659-6042 .

Imprimir

Comentários