Coxim, MS
9 de julho de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Prazo para vacinação contra febre aftosa no Pantanal termina dia 30

Vacinação contra febre aftosa feita em propriedade de Campo Grande. Prazo no Pantanal foi prorrogado para 30 de julho. (Foto: Divulgação/Famasul)

Continua válido o alerta para pecuaristas que, devido às cheias no Pantanal de Mato Grosso do Sul, o prazo para vacinação do gado contra febre aftosa e brucelose na região foi prorrogado para 30 de julho e 15 de agosto, respectivamente. A medida atende a pedido feito pelos próprios pecuaristas, que relatam dificuldades para manter o manejo adequado do rebanho e realizar a vacinação no período estipulado.

A solicitação foi protocolada por meio do Sindicato Rural de Corumbá e Famasul (Feredação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e publicada no dia 27 de junho do Diário Oficial do Estado, através de portaria da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

No caso da febre aftosa, o prazo para o registro da vacinação no sistema também foi estendido para 15 de agosto. Em relação à brucelose, os pecuaristas têm até 15 de agosto para vacinar e registrar a vacinação no sistema.

“ Mato Grosso do Sul cumpre o seu papel garantindo excelentes números e manterá a média, que é superior a 99% do rebanho vacinado”, disse o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.

Imprimir

Comentários