Coxim, MS
24 de Fevereiro de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Polícia Civil esclarece furtos em série em Sonora e Pedro Gomes e identifica adolescentes infratores

Foto: Polícia Civil / Whats App

Três motocicletas foram furtadas na noite desta quarta-feira (22), em frente à Escola Estadual Maurício Coutinho Dutra, em Sonora. Duas Yamaha Factor 125 e uma Honda Titan CG 150 que pertenciam aos alunos.

Uma Yamaha Factor foi recuperada ainda na noite do crime, pois foi abandonada em um terreno baldio nas proximidades da escola.

Em seguida, a Polícia Civil recebeu a informação que havia acontecido 05 arrombamentos em série a estabelecimentos comerciais de Pedro Gomes na madrugada de quarta para quinta-feira (23).

Foram alvos do “arrastão” padaria, farmácia, pet shop, papelaria e lanchonete. Em alguns estabelecimentos comerciais os autores não subtraíram nada, porém danificaram as portas.

Em outros estabelecimentos, os autores furtaram dinheiro, óculos, preservativos, alimentos, bolsas femininas, jóias, cigarros e vários outros objetos.

A Polícia Civil de Sonora, Pedro Gomes e Coxim iniciaram as investigações, compartilhando informações e realizando diligências nas três cidades.

Os policiais obtiveram a informação de que o adolescente L. G. B. P., de 16 anos, morador de Sonora, havia levado e escondido uma das motocicletas furtadas na casa de sua avó em Coxim.

Também através das câmeras de filmagem de estabelecimentos comerciais de Pedro Gomes, os policiais verificaram que um dos autores dos arrombamentos possuía uma tatuagem na perna, identificando-o como sendo o adolescente infrator J.C.L.O, de 17 anos de idade, que tem inúmeras passagens policiais em Coxim.

Assim, policiais civis se dirigiram até a casa da avó do adolescente L.G. em Coxim, mas antes da chegada dos policiais, ele acabou fugindo.

Num terreno baldio nas proximidades, os policiais encontraram a motocicleta Yamaha Factor furtada em Sonora, além de vários óculos de sol furtados em Pedro Gomes.

Em seguida, os agentes se deslocaram até uma boca-de-fumo, onde detiveram o adolescente “J” que estava em poder de parte dos objetos furtados nas lojas de Pedro Gomes e da motocicleta Honda Titan furtada em Sonora.

Para os Investigadores, “J” assumiu que, juntamente com os adolescentes L.G. e P.H.S.C.,  de 15 anos de idade, realizou os furtos em série em Sonora e Pedro Gomes.

Continuando as diligências, os policiais se deslocaram até a residência de “P”, em Coxim, onde encontraram jóias, bolsas, dinheiro, preservativos, cigarros e outros objetos furtados em Pedro Gomes, ele também  assumiu a autoria dos furtos em ambas as cidades.

Os três adolescentes envolvidos possuem passagens policiais por tráfico de drogas, furto de motocicletas, receptação, lesão corporal, ameaça e associação criminosa.

O adolescente L.G. continua foragido e os adolescentes “J” e “P” foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Sonora, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais.

Imprimir

Comentários