Coxim, MS
14 de julho de 2020
Plantão
67 9 9659 6042

Mesmo sem coronavírus, Pedro Gomes decreta lockdown aos finais de semana

Foto: Divulgação

Entre as quatro cidades de Mato Grosso do Sul que ainda não possuem casos de coronavírus, Pedro Gomes tenta manter zerado o número de infectados. Para enfrentar a pandemia que cerca o município, a Prefeitura Municipal decretou lockdown aos finais de semana.

A medida foi publicada no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (13). Porém, o final de semana de lockdown já aconteceu. No decreto publicado, a prefeitura justifica que por medida de urgência as medidas de enfrentamento seriam válidas desde o dia de divulgação.

Assim, a gestão utilizou as redes sociais para anunciar o lockdown, que aconteceu da noite da sexta-feira (10) até a manhã desta segunda-feira (13). Então, neste período a cidade teve os estabelecimentos comerciais fechados, com exceção dos considerados como essenciais.

Também foi restrita a entrada de “pessoas ou grupo de pessoas oriundos de outros municípios, de qualquer estado”. Caso considere positiva a medida, a prefeitura pode realizar prorrogação do decreto. Outros municípios de MS têm adotado a extensão dos decretos para manter o enfrentamento ao coronavírus.

print

Comments

comments