Coxim, MS
18 de Maio de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Palestra debate os desafios de manter um comércio ativo, em São Gabriel

Divulgação

O Sebrae/MS realiza na próxima quarta-feira (23) a partir das 19 horas, a palestra gratuita “Desafios de ser empresário”, na ACISGA (Associação Comercial e Industrial de São Gabriel do Oeste) localizada na rua João Evangelista Rosa, 572, em São Gabriel

A capacitação tem duração de duas horas e é direcionada a microempreendedores individuais e potenciais empresários que buscam dicas, informações e ferramentas para auxiliar no planejamento, controles financeiros e gestão de vendas de uma empresa.

Serão abordadas as tendências do mercado, comportamento do consumidor, qualidade e preços justos, diferenciais para fidelizar o cliente, a excelência no atendimento e muito mais.

Sobrevivência

Um estudo realizado pelo Sebrae em 2017 aponta que 24,4% das empresas encerraram as atividades com menos de dois anos de existência; 50% dos estabelecimentos fecharam com menos de quatro anos e, apesar da frustração, 45% voltam a ter um novo comércio.

De acordo com Kátia Muller, técnica do Sebrae/MS, esses dados são reflexo da falta de planejamento dos empreendedores. “Na palestra, vamos mostrar que para abrir um negócio e mantê-lo no mercado, é preciso estar preparado e entender a dinâmica do comércio. Isso só é possível quando o empreendedor tem objetivos claros de onde quer chegar. Começar uma empresa sem se planejar é como sair de viagem sem levar dinheiro para abastecer o carro”, afirma.

Serviço

O evento tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel do Oeste e da Prefeitura Municipal. Para mais informações e inscrições ligue nos telefones (67) 3295-1580 ou (67) 99671-3167.

Imprimir

Comentários