Coxim, MS
9 de janeiro de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Nivel de Rio sobe um metro em 24 horas e deixa cidade em alerta

Nível do Rio Aquidauana nesta terça (Foto: Luiz Guido Jr / O Pantaneiro)

A Defesa Civil de Aquidauana, está em alerta com relação ao nível do rio que leva o nome da cidade. Mário Ravaglia, coordenador do órgão, afirma que em 24 horas o leito subiu um metro, atingindo 6,53 metros nesta terça-feira (9). Segundo ele, a água normalmente começa a transbordar quando passa dos 7 metros.

O problema é que a chuva não tem dado trégua no município. “Ontem choveu 35 milímetros e hoje por enquanto está só garoando. Nós estamos monitorando”, afirmou ao Campo Grande News.

Até o momento, segundo o coordenador, não foi preciso desalojar nenhuma família. A zona de risco compreende principalmente o local onde vivem famílias ribeirinhas.

No domingo (7), uma família teve a casa invadida pela enxurrada provocada pelo temporal na zona urbana, em um bairro conhecido como Vila Quarenta. Além de destruir móveis e pertences, a água derrubou o muro do local.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para Aquidauana e outras 33 cidades de Mato Grosso do Sul no início da semana. Rio Verde e Miranda já decretaram situação de emergência em razão dos problemas causados pelo mau tempo.

Imprimir

Comentários