Coxim, MS
30 de Abril de 2018
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Ministério da Educação prorroga pré-seleção do FIES para 23 de maio

Foto: Divulgação

Foi prorrogado para 23 de maio, o prazo para a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O anúncio feito nesta segunda-feira (30), pelo Ministério  da Educação (MEC).

No primeiro momento o prazo final ficou definido para 25 de abril, mas a Secretaria de Educação Superior (Sesu), alterou a data para que todos os estudantes pré-selecionados possam complementar a inscrição.
Em 2018, o número de vagas chegará a 310 mil. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

De acordo com a assessoria de comunicação, a contratação do financiamento só pode ocorrer após a complementação das informações. Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies e P–Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P–Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Imprimir

Comentários