Coxim, MS
19 de julho de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Mercedes-Benz revela versão final da picape Classe X

Divulgação

Depois de muito mistério e vários conceitos mostrados, a Mercedes-benz revelou nesta terça-feira (18), a versão de produção da primeira picape de luxo da marca, a Classe X. O modelo é um projeto desenvolvido em conjunto com Nissan e Renault que deu origem à nova geração da Frontier e à Alaskan, respectivamente.

Divulgação

A picape foi mostrada ao mundo na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde será produzida a partir deste ano. Porém a Classe X também tem previsão de ser fabricada na Argentina e com exportação para o Brasil a partir de 2019. Na Europa a picape começa a ser vendida em novembro em quatro versões, com preço inicial de 37.294 euros, cerca de R$ 137 mil na cotação atual e sem incluir impostos.

A Mercedes-Benz está de olho no crescimento do mercado de picapes, que tem previsão de crescer 43% até 2026, chegando a 2,3 milhões de unidades globalmente. Além de Brasil e Argentina, a Classe X será vendida na Austrália, Nova Zelândia e na África do Sul.

A versão final da Classe X tem 5,34 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e 1,81 metro de altura, o entre-eixos mede 3,15 metros.

As opções de motores serão: 2.3, turbodiesel, de 163 cv (X 220d) e de 190 cv ( X250d). Além disso também a versão mais simples X 200d, com 165 cv e a X 350d, com um V6 de 258 cv com bons 56 kgfm de torque. Dependendo da versão, poderá vir com tração traseira ou integral e transmissão manual de seis marchas, ou automático de sete 7G-TRONIC PLUS.

Três opções de acabamentos estarão disponíveis: Pure, Progressive e Power. O Pure, mais simples, vem com rodas de aço de aro 17”, ar-condicionado, interior preto, sistema de som Audio 20 USB com alto-falantes de duas vias na frente e atrás e faróis halógenos. Com o pacote Pack Plus, a picape vem com Parktronic, um sistema de auxílio ao estacionamento.

Na Progressive vem com rodas de liga leve de aro 17”, retrovisores externos elétricos, bússola no retrovisor interno, 8 alto-falantes, volante, pomo do câmbio e freio de mão revestidos de couro, soleiras e saídas de ventilação de alumínio e para-choques pintados na cor da carroceria. Já na Power vem com ar-condicionado digital, rodas de aro 18” de liga leve, retrovisor interno eletrocrômico, sistema sem chave de partida e abertura Keyless Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, regulagem elétrica dos bancos dianteiros e faróis de LED. Com a compra do Pack Style, a picape vem com rodas de liga leve de aro 19”.

Divulgação
Imprimir

Comentários