Coxim, MS
2 de agosto de 2017
Plantão
67 9 9659 6042
Tribus Conveniência Nova logo

Marquinhos sugere rotatória para substituir lombada em avenida de Coxim

Foto: Assessoria

Por conta da polêmica causada pela implantação sem sinalização correta de uma lombada numa curva da avenida Filinto Muller, o vereador Marquinhos Vaz (PPS) aproveitou o uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º), para sugerir a implantação de uma rotária no local.

As lombadas, também conhecidas como “quebra-molas”, estão regulamentadas pela Resolução nº 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, utilizadas onde se necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa, porém existe a obrigatoriedade da sinalização, ou seja, deve haver no local as placas de advertência inclusive antecedendo a saliência, com objetivo de o condutor reduzir gradativamente a velocidade.

De acordo com Marquinhos, a construção da ondulação transversal foi uma indicação de outro vereador atendendo os anseios da população, mas por não ter sido devidamente sinalizada no ato da sua implantação acabou gerando um risco maior para quem trafega pelo local.

O parlamentar sugeriu ainda a substituição da lombada por uma rotária estrategicamente implantada antes da curva, ou seja, no entroncamento entre avenida Filinto Muller com a rua Miranda Reis e a avenida Presidente Vargas.

“Implantar quebra-molas sem a devida sinalização acaba causando risco ao invés de proteger pedestres e condutores de veículos. Entretanto como o local já foi palco de diversos acidentes mesmo contendo outras lombadas e a implantação de mais um redutor de velocidade é um anseio de quem mora naquele local, acredito que a construção de uma rotatória dentro dos padrões exigidos, colocada poucos metros antes num trecho de boa visibilidade, resolveria esta questão sem por em risco a trafegabilidade” concluiu Marquinhos.

Imprimir

Comentários